SEJAM BEM VINDOS MEUS AMIGOS

Criei este blog com o principal intuito de difundir nossas raizes, as riquezas da nossa terra e a cultura do nosso povo.
Aqui expresso meus sentimentos e compartilho com vocês um pouco da minha história, e a história da nossa rica região sul.
Um grande abraço a todos meus seguidores e visitantes.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

TRABALHADOR BRASILEIRO (homenagem do poeta Orides Siqueira, Arroio Grande)

        Trabalhador
     Tu que trabalhas o dia inteiro
     Um grande Brasileiro
     Trabalhando de janeiro a janeiro
     Este é o seu destino
     Um lutador te atino
     Trabalhando desde menino
     Para vida melhorar
     E falar com voz forte
     Enfrentar até a morte
     Enfrentando o ônibus lotado
     Elevador quebrado
     Este senhor esforçado
     Quando ao sol fica exposto
     Tem a alegria no rosto
     Com o celular a tocar
     Contas sempre a chegar
     Alguém diz que o trabalho dignifica
     Ele nem sabe o que significa
     Não entende a lógica da questão
     Sequer conhece o patrão
     Condenado a passar fome
     Neste mundo, quem não tem, não come
     Pensa um momento
     Será que termina este tormento
     Este senhor ordeiro
     É o trabalhador Brasileiro


     Poeta Orides Siqueira, meu respeito e admiração ao grande amigo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário